Fale com ele…

E se pudesse dar comandos de voz ao seu site preferido?… Pois agora é possível…

A funcionalidade é experimental e está limitada ao navegador Google Chrome, mas a instalação é gratuita se quiser fazer a experiência. Terá, obviamente, que possuir um microfone no seu PC.

Nas funções de pesquisa do 1000imagens (seja seleccionando “Pesquisar” no menu superior, na página de autores ou no fórum) pode proceder a buscas por voz. Para tal, basta clicar no ícone de microfone e falar. O que disser será então transcrito para a pesquisa.

Nos testes que fizemos, conseguimos alguns resultados interessantes, não tendo dificuldade em ser compreendidos, ainda que o computador não nos entenda sempre como esperamos – mas até aí os resultados são, pelo menos, engraçados -. Obtivemos melhores transcrições usando pronunciação pausada e/ou com entoação de Português do Brasil.

Como fazer, então? Por exemplo, na página de autores, clicando no microfone e dizendo “Lisboa” permitirá uma pesquisa de todos os autores de Lisboa. Na pesquisa geral, pode dizer “Animais” e receberá páginas em que existam referências a animais. Simples, não?

Vá ao 1000imagens… e fale com ele… 😉

Esta entrada foi publicada em 1000imagens com as tags , , , , , , , . ligação permanente.