Os pequenos detalhes

No desenvolvimento do novo 1000imagens houve também atenção ao detalhe e preocupação em simplificar tarefas, especialmente as mais repetitivas. Um exemplo disso está na nova forma de visualizar as galerias. Na versão anterior, existia uma lupa sobre cada fotografia que fazia com que a imagem imediatamente abaixo aumentasse de tamanho.

Na nova versão, basta deixar o cursor sobre uma fotografia por um instante, para que esta seja aumentada; ao mover o cursor para fora da área da fotografia, esta volta ao seu tamanho normal.

Igualmente novo é o facto de a fotografia aumentar de tamanho sobre as restantes imagens, ao contrário do que acontecia anteriormente em que as fotos ao lado da imagem aumentada se moviam para criar o espaço necessário.

Esta nova abordagem permite também reduzir o espaço entre fotos, exibir mais fotografias por página e aumentar o factor de ampliação, possibilitando assim uma melhor visualização das miniaturas. Ao mesmo tempo, o visual torna-se mais consistente e, esperamos, apelativo.

São apenas pequenos detalhes, mas foram, para nós, importantes.

Esta entrada foi publicada em 1000imagens, galerias com as tags , , , , . ligação permanente.